Pensando nisso .. e já entrando em 'cuidado com as unhas', eu fui pesquisar um pouco mais sobre o assunto .. e achei várias coisas legais , porém separei (oque eu achei mais interessante) , apenas um .. então vamos lá !
Pontos escuros, linhas finas e brancas, descamação, falta de crescimento, curvatura excessiva, afinamento da espessura, inflamação das bordas ou partes rosas são sinais típicos de que algo está errado.
-Descubra quais doenças podem ser diagnosticadas através da unha.
-Unhas esbranquiçadas: pode ser sinal de anemia ou outras deficiências nutricionais.
-Unhas amareladas com espessamento e crescimento lento: pode ser sinal de doença do pulmão e fígado.
-Depressões (furinhos) na lâmina ungueal: pode ser psoríase.
-Unha em colher: pode ser início de anemia.
-Unhas Brancas: pode ser micose.
-Elevações ou feridas ao redor da unha: pode ser desde uma verruga até câncer de pele e precisa ser examinado pelo médico.
Então .. é bem melhor cuidar da nossa saúde , do que se submeter a ter uma dessas doenças .. certo ? . Então .. entramos no tal assunto ' Cuidado com as Unhas ' . Para você , o que é cuidar das unhas ? (é apenas pintar , cortas e faze-lá) .. Não cuidar da unha requer atenção , como cuidar da pele , cuidar do cabelo .. não é por que você pinta sua unha semanalmente que , ela está sendo tratada corretamente .
Pensando nisso .. tirei um tempinho e pesquisei sobre cuidados das unhas .. e então vamos lá ? !
Cuidado com as Unhas !
As unhas devem ser aparadas de modo a evitar o acúmulo de sujeira e mantidas preferencialmente no formato oval. A cutícula não deve ser retirada, pois isso deixa a unha desprotegida e facilita a entrada de fungos e bactérias.No mercado de cosméticos há inúmeros produtos destinados às unhas, como esmaltes, brilhos, bases, hidratantes, fortificantes etc. Alguns, no entanto, podem provocar alergia. Procure usar somente produtos devidamente registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Em caso de dermatite de contato ou outras complicações, interrompa o uso e procure um dermatologista.Às adoradoras das unhas pintadas, um aviso: deixe-as sem esmalte uma semana por mês, no mínimo. O uso ininterrupto de esmalte causa ressecamento e enfraquecimento das unhas e (deve haver um descanso entre a utilização do produto). Durante o período intervalo, deve haver a aplicação de hidratantes próprios para evitar o ressecamento.O hábito de lixar a parte de cima da unha pode ser prejudicial, pois retira camadas de queratina e deixa as unhas mais frágeis e finas. O uso de acetona pode tornar as unhas mais frágeis e quebradiças. Se, no salão de beleza, a profissional fizer esse tipo de sugestão, recuse. Prefira os removedores de esmalte, que não contém acetonas.Muitos problemas nas unhas, aliás, são causados por procedimentos de manicure ou higiene feitos incorretamente. Os profissionais que cuidam das unhas deveriam ser treinados por dermatologistas, para realizar seu trabalho com maior assertividade e evitar problemas futuros em seus clientes.
(mini texto informativo tirado da WEB : créditos )
Então .. é bem melhor cuidar das unhas , do que ficar sem elas né ? - Fora que .. é bem mais bonito , mais barato , e charmoso ter unhas lindas e saldáveis .. (eu particularmente não gosto de tirar cutículas)

Nenhum comentário:
Postar um comentário